Medicina estética

Fio trisegmentado de dupla convergência

Quando queremos ver como ficaríamos com um rosto mais jovem, vamos para frente do espelho, colocamos os dedos na extremidade do maxilar e na frente da orelha e esticamos a pele para cima e para trás. O resultado é imediato: as marcas do tempo desaparecem e a face volta a ganhar volume, contorno harmonioso e pele viçosa. A implantação do Fio Trisegmentado de Dupla Convergência realiza a ação semelhante a dos dedos na frente do espelho. Assim que são implantados na gordura facial, os fios erguem e sustentam de imediato o tecido flácido, amenizando as alterações provocadas pelo passar do tempo.

Rosto jovem: A camada de gordura e os músculos firmemente ancorados na estrutura óssea tracionam a pele para o alto, garantindo o volume, o contorno e o formato oval da face, além de uma pele lisa, sem rugas ou pregas profundas. 

Rosto envelhecido A camada de gordura, os músculos e a pele despencam para dentro e para baixo da face. A pele fica sem viço e as rugas e sulcos profundos desarmonizam o contorno do rosto (bigode chinês, bochecha de buldogue) dando-lhe aspecto cansado, tristonho e até mesmo zangado. Por isso a pessoa parece estar sempre de mal com a vida. 

Mecanismo de ação O fio tem garrinhas em sua estrutura que se fixam na camada de gordura da face. Ao serem tracionados os fios puxam a gordura para cima e para os lados. Uma reação do organismo envolve o fio com fibras que reforçam a sua ação a longo prazo 

Para quem indicar? Qualquer pessoa entre 30 e 80 anos. Pessoas que querem melhorar uma plástica antiga. Pessoas que tem risco cirurgico elevado para uma cirurgia plástica, como diabéticos e cardíacos. Para todos os tons de pele (não deixa cicatriz) Como é feito a colocação do fio? O procedimento de inserção do fio é realizado no consultório com uma anestesia local aplicada sobre a pele em forma de gel. Em seguida aplica-se uma solução anestésica por todo o trajeto do fio, de forma totalmente indolor. O fio é passado através de uma guia. Realiza-se a tração e em seguida sua fixação na membrana que reveste o couro cabeludo, abaixo da pele, na região do cabelo logo a frente a orelha. É feito um curativo no local com uma pequena bandagem de proteção que é removido após uma semana para um melhor resultado. 

Características técnicas O fio é envolvido por um fio liso do mesmo material, com duas finalidades: a. Reforçar a estrutura do fio com garras proporcionando uma maior resistência b. Ancorar o fio na aponeurose do couro cabeludo otimizando o resultado. Design inovador Qualidade FAGA MEDICAL Empresa com certificação ISO 9001 e ISO 13485 Registro na ANVISA: 80436220040 e 8043622003 

img
img

Bioestimulação de colágeno facial e corporal

O colágeno é a principal proteína de sustentação da pele. É ele o responsável pela elasticidade e vitalidade da cútis.

O processo de envelhecimento associado aos hábitos de vida individuais contribui para que as células que produzem o colágeno diminuam sua produção. 

Com a diminuição da quantidade de colágeno a pele gradativamente vai ficando flácida, enrugada e sem vigor. A bioestimulação pode ser feita utilizando-se técnicas de Microagulhamento Eletrônico, Skynbooster, ou injeção subcutânea (camada logo abaixo da pele). 

Vários produtos podem ser utilizados na bioestimulação de colágeno como substâncias naturais, sintéticas e fios de PDO lisos e espiculados.  

Preenchimento facial e corporal

Preenchimento facial
a. Preenchimento e contorno dos lábios 
b. Sulco nasogeniano (bigode chinês) 
c. Linhas de marionete 
d. Rugas do lábio superior (código de barras) 
e. Rugas estáticas 
f. Cicatrizes faciais 

A harmonização facial é um conjunto de técnicas que visa preencher as falhas decorrente da mobilização da camada de gordura do rosto que ocorre com o processo de envelhecimento. 

A substância de escolha para o preenchimento é o ácido hialurônico que vem em diversas concentrações variando quanto a sua viscosidade e densidade. 

O ácido hialurônico tem uma duração de ação que varia entre 6 e 18 meses na dependência de sua densidade e local onde é aplicado. 

Aplicações sucessivas de ácido hialurônico podem levar a formação de arcabouços na pele da face, dando um aspecto pesado e artificial comprometendo a silhueta natural da pessoa. 

Atualmente a melhor alternativa ao efeito artificial do ácido hialurônico é o Nanofat Grafiting e o tratamento com células tronco embrionárias. 

img
img

Tratamento com toxina botulínica

A toxina botulínica é uma proteína produzida por uma bactéria chamada de Costridium Botulinum com propriedades que ajudam a inibir a contração dos músculos, ou seja, ela paralisa os movimentos no local onde é aplicada. Lançada no final do século XX com o nome comercial de Botox R, rapidamente se mostrou muito eficaz no tratamento das chamadas rugas dinâmicas, que são rugas que se forma durante os movimentos faciais.
 
É o medicamento ideal tanto para o tratamento como para a prevenção das rugas dinâmicas. Pode ser utilizada ainda como tratamento da hiperidrose que é o distúrbio no qual as glândulas de sudoríparas produzem uma quantidade excessiva de suor. 

É muito comum confundir a toxina botulínica e o preenchimento facial. Entretanto mesmo sendo parecidos, são tratamentos diferentes a depender do tipo de ruga que será tratada. Existem dois tipos: 

Rugas dinâmicas: são responsáveis pelas marcas de expressão, causadas pela mímica. Para amenizá-las o indicado é a aplicação do Botox®, pois ele vai agir no músculo para deixá-lo estático e relaxado. Lembrando que a substância age como paralisante muscular.

– Rugas estáticas: são visíveis mesmo quando o rosto está relaxado. Nesse caso, a melhor opção é o rejuvenescimento facial com fração mesenquimal ou Nanofat que irá estimular as células produtoras de colágeno renovando a pele.